O AUTO DO CIRIO
PROGRAMA DE EXTENSÃO O AUTO DO CIRIO NO ANO DE 2010 APÓS 15 ANOS TEM UMA NOVA DIREÇÃO.
Após a saída do PROF. MIGUEL SANTA BRIGIDA para PÓS DOUTORADO, assume o PROF. Beto Benone e equipe;
Produção Executiva Ana Leal, Sub Coordenação Profa. Claudia Palheta,assessorias Professores.Claudio Didima, Inês Ribeiro, Paulo Santana e Ana Flavia Mendes atual diretora Etdufpa.
O AUTO DO CIRIO , evento de tradição na véspera do Círio de Nazaré acontece no bairro da Cidade Velha envolve 500 pessoas na sua montagem entre alunos,professores,técnicos e comunidade em geral.
Neste ano O Auto pesquisa uma nova roupagem, promover oficinas para as comunidades do bairro da cidade velha envolvendo as familias que ali vivem. Outro inovação seria a mudança do cortejo, que ainda precisa da autorização dos moradores por onde pretende-se passar, com esta mudança o O Auto do Círio ira prestigiar muitos mais as famílias do bairro, uma vez que o cortejo dos anos anteriores percorria ruas com muitos mais comércios do que residências.
Esta foi uma analise da profa da etdufpa e carnavalesca Claudia Palheta.
A nova equipe do "O AUTO DO CÍRIO" ja conta com o patrocínio parcial da Pró-Reitoria de Extensão através do apoio do Prof.Dr. Fernando Arthur e Depto Cultural/Proex Prof.Dr. Celson Gomes e empresas privadas ainda em negociação.
No dia 17 de agosto de 2010 nossa equipe reuniu com o Magnífico Reitor da UFPA Prof.Dr.CARLOS EDILSON MANESCHY, solicitando apoio para execução final do programa que é tradição em Belém ,e faz parte do calendário artístico cultural da cidade , também é reconhecido como Patrimônio Histórico(bem imaterial) pelo IFPHAN (governo federal).
O Reitor mostrou-se sensibilizado com as nossas solicitações e se colocou a disposição para atender o necessário que possa garantir o sucesso do evento, para que seja mantindo a tradição deste progama de extensão que tem proposta artistico-pedagógica-cultural e o por ser o maior espetáculo a céu aberto no norte do pais.
Estamos em busca de parcerias!
Colaboradores e Participantes, escrever para este blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário