terça-feira, 25 de maio de 2010

Grupo Verbus grava seu segundo DVD

O Grupo Verbus irá gravar nesta terça-feira, 25/05, às 20h, o segundo DVD de sua carreira. O espetáculo gravado será o "Clichê Maldito", montagem que personifica a poesia maldita e a poesia marginal. O evento será aberto ao público e acontecerá no Bocaiúva Café (antigo “Café Imaginário” – Quintino com Boa Ventura).

Com obras que vão desde Rimbaud, Artaud e Baudelaire, passando pelos brasileiros Augusto dos Anjos, Ferreira Goulart, Paulo Leminsk e Caio Fernando Abreu, até chegar na poesia urbana de Belém, com Pedro Viana e Edyr Augusto Proença, dentre outros autores, o espetáculo traz à tona temas como o Existencialismo, Revolta e Luta, o Sexo e o Fazer Marginal. No repertório, o que há de mais maldito na música popular brasileira.

Depois de estrear com grande sucesso em outubro do ano passado, na abertura do show do Paulinho Moska, no Teatro da Paz, o espetáculo realizou temporadas solo no Boteco São Matheus e no Instituto de Artes do Pará - IAP. Desta vez, o grupo escolheu para o registro do espetáculo o recém inaugurado Bocaiúva Café, com um espaço totalmente reformado e pronto para grades apresentações culturais.

O DVD é mais uma vez uma parceria entre o Grupo Verbus e a produtora Multi AB, responsável pelo primeiro DVD do grupo, do espetáculo “Sobre o Amor”, produzido em janeiro de 2009, no Boteco São Matheus. Com a nova gravação, o grupo se despede de uma de suas integrantes, a cantora e atriz Raquel Leão, que irá morar em Porto Alegre.

No elenco de Clichê Maldito estão: Adelaide Teixeira, Ana Nunes, Armando Mendonça, Carlos Vera Cruz (direção cênica), Felipe Cordeiro (direção musical), Gláfira Lobo, Luiza Braga e Raquel Leão.

SERVIÇO:
Gravação do DVD do Verbus – Espetáculo Clichê Maldito
Dia: 25.05 (terça-feira)
Local: Bocaiúva Café – antigo Café Imaginário (1086, Quintino c/ Boa Ventura)
Hora: 20h
Couvert: R$ 5,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário