segunda-feira, 24 de maio de 2010

ETDUFPA realiza 1° Edição do “Cena Aberta” Campus

A Universidade Federal do Pará (UFPA), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA), organiza uma nova versão do já conhecido “Cena Aberta”. O 1° Cena Aberta Campus está incluso no projeto Quartas Culturais, também realizado pela Proex, e acontecerá no Campus Guamá da UFPA.


O projeto objetiva trabalhar o reconhecimento do espaço cultural e artístico tanto da escola quanto de toda a cidade, oferecendo espaço e divulgação aos artistas paraenses. Serão mais de 16 performances de teatro e dança, além de teatro em miniatura, exposição de figurinos e artes visuais, caricaturas, exibição de curtas-metragens e claro, música. O Cena Aberta Campus será dividido em três espaços da UFPA: o Centro de Convenções Benedito Nunes, a Capela e o Vadião.


“É uma grande expectativa, pois essa é a primeira vez que o evento acontecerá fora das paredes da ETDUFPA. Selecionamos o que tinha de melhor do Cena Aberta convencional e levamos para essa nova versão. O objetivo é cativar um novo público e informá-los melhor sobre o que é a Escola de Teatro e Dança da UFPA e o que acontece por lá”, esclarece a Coordenadora do evento, Ézia Neves.


O evento contará com a participação da Cia. de Dança Marina Benarrós, Ribalta Cia. de Dança, Cantores Contemporâneos, Orquestra Juvenil de Violoncelistas da Amazônia (OJVA), Movimento Cultural Lapidação Poética, Banda Álibi de Orfeu, entre outros. O Grupo Circo Teatro Imaginário, de Igarapé-Açú, também estará no evento com a performance “Manga Verde Sem Sal”, além dos participantes do 1° Congresso de Estudantes de Música da UFPA, realizado no Ateliê de Artes.


O evento acontecerá na quarta-feira (26), dia que estará cheio de programações para todos os gostos. O 1° Cena Aberta Campus começa às 17h e a entrada é gratuita.


SERVIÇO:

1° Cena Aberta Campus

Local: Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Guamá

Hora: 17h às 20h30

Contatos: 3212-5050/3241-0850 (Secretaria da ETDUFPA)

Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário